Segundo o vice presidente da ATPS, Gualter Fernandes, “as nossas empresas estão a passar dificuldades, mas foi muito gratificante participar no combate à Covid, através do protocolo com a Administração Regional de Saúde do Algarve foi de imediato acionado para o transporte de técnicos de saúde do SNS.
Esta participação solidária poderá ser extensível a outro tipo de funções, como por exemplo o transporte no âmbito do plano de vacinação, quer de técnicos ou de utentes.
Segundo o dirigente associativo, os associados da ATPS estão disponíveis para outras tarefas, uma vez que as empresas associadas têm a vantagem de possuir equipamentos adaptáveis às exigências de transporte público, nomeadamente para crianças, pessoas com dificuldades de locomoção ou incapacidades.
A ATPS apela a todas as empresas de outras regiões do país que queiram participar no combate à Covid19, para que contactem a associação, que poderá facilitar o contacto com as entidades de saúde, e estender este serviço a nível nacional.
Ninguém se deve alhear do combate à Covid, uma vez que só a normalização da situação sanitária permitirá a retoma das atividades económicas.